Jogo Responsável
Os jogos online são projetados como um produto de entretenimento, mas muitas vezes as pessoas se empolgam. Desta forma, é missão do Casino Bee informá-lo sobre as vantagens, bem como os riscos potenciais de jogar além do limite.
Algumas pessoas acham difícil parar depois de começar e essa continuidade da experiência, embora divertida até certo ponto, pode ter um impacto social, financeiro e pessoal negativo. Os jogadores que passam muito tempo o fazem sem perceber e, antes que percebam, começam a apresentar sintomas de comportamento problemático no jogo.
Isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas a boa notícia é que, se você seguir as práticas de jogo responsável estabelecidas, poderá abordar qualquer problema em potencial e lidar com ele de maneira rápida, confiável e indolor. O primeiro passo para lidar com um problema é reconhecer que você tem um problema.
Eu tenho um problema de jogo?
Estabelecer se você tem um comportamento de jogo excessivo não é tão difícil. Tudo o que você precisa fazer é responder a um questionário simples que, quando respondido honestamente, fornecerá uma resposta confiável que você pode usar para resolver qualquer possível problema que possa ter com o jogo.
- Você joga à custa de compromissos sociais, pessoais ou profissionais?
- Você sente necessidade de continuar apostando após cada derrota?
- Você se encontra preocupado com pensamentos sobre jogos de azar?
- Você deseja jogar em horários estranhos?
- Você ignorou outro aspecto da sua vida para jogar?
- Você já se pegou com vontade de roubar ou mentir para continuar jogando?
- Você joga acima de seus meios e do que realmente pode pagar em qualquer outro hobby?
- Você já pediu dinheiro emprestado ou vendeu bens para cobrar sua conta de jogo e continuar jogando?
- Você já mentiu para outras pessoas sobre seu hobby de jogo?
- Você já teve vontade de recuperar suas perdas e continuou tentando por longos períodos de tempo?
Todos os itens acima são indicadores que podem ajudá-lo a identificar um problema e detectá-lo logo no início. Algumas pessoas acham que o questionário pode parecer ou é projetado especificamente para instilar vergonha na pessoa que o responde. No entanto, é apenas um material útil para ajudá-lo a resolver um problema desde o início. Não deveria haver nenhum sentimento de vergonha, ansiedade ou estigma associado a isso, e não há.
Como posso evitar ser vítima de problemas de jogo?
Evitar um problema significa desenvolver hábitos saudáveis, assim como escovar os dentes reduziria o risco de cáries. Aprender esses hábitos e, de fato, iniciar suas sessões de jogo com algumas regras simples em mente permitirá que você jogue em um ritmo moderado e bem medido, sem riscos ou danos ao seu bem-estar. Aqui estão as maneiras geralmente consideradas de abordar os jogos de maneira saudável e sustentável.
- Definir limite de depósito
Um limite de depósito pode ajudá-lo a controlar quanto gasta. Apenas certifique-se de colocar um limite em sua soma de depósito mensal. Dessa forma, você sempre pode controlar quanto gasta.
- Jogue dentro do orçamento
Assim como um limite de depósito, um orçamento pode ajudá-lo a pensar sobre como gastar seu dinheiro. Ter um orçamento fixo significa que você deseja extrair mais valor de entretenimento de suas sessões.
- Autoexclusão
Se você tem uma personalidade viciante, pode se autoexcluir para garantir a si mesmo que não terá que lidar com um hobby potencialmente prejudicial.
- Faça uma pausa
Teve um pouco de tempo de jogo demais? Não há razão para você não fazer uma pausa. Seja algumas horas, um dia ou uma semana, você controla quanto tempo gasta jogando.
- Não jogue AFK
Algumas pessoas usam demais o recurso de reprodução automática e muitas vezes acabam ficando AFK (longe do teclado). A melhor maneira de aproveitar o jogo é ficar por perto e aproveitar ao máximo o tempo gasto. Dessa forma, você não desejará mais ação de jogo e potencialmente ultrapassará seus limites definidos.
- Não gaste demais
Mais uma vez, saber quanto você pode gastar em jogos é importante. Basta perguntar a si mesmo, quanto você gastaria em sair, roupas novas, jogos de tabuleiro ou videogames. O valor que você gasta em jogos de azar excede isso? Se assim for, você pode querer reduzir um pouco.
O que devo fazer se tiver um problema de vício em jogos de azar?
Quando você percebe que tem um problema, não há necessidade de entrar em pânico. Existem métodos comprovados e testados que o ajudarão a encontrar ajuda e assistência. Muitos jogadores problemáticos pensam que sua condição atrairá reação e estigma, mas a verdade é que as práticas de jogo sustentáveis são endossadas e promovidas e a ajuda a quem precisa é estendida. Como você pode resolver o problema?
- Encontre uma linha de ajuda
Existem muitas linhas de ajuda telefónicas disponíveis. Eles fornecerão a você compreensão, apoio e, mais importante, a oportunidade de se consultar anonimamente. Muitas pessoas valorizam isso acima de qualquer outra coisa e precisam manter seus dados confidenciais antes de decidirem a melhor forma de resolver seus problemas.
- Inscreva-se em um grupo de suporte
Os grupos de apoio ajudam, pois você pode encontrar apoio emocional, bem como a prova de que não está sozinho. Trabalhar para alcançar marcos como “manter-se limpo” é um método eficiente e comprovado. No entanto, a maioria das pessoas continua propensa ao vício, o que, desde que a pessoa controle e esteja ciente, não deve ser um problema.
- Defina uma meta para se tornar um patrocinador
Muitas pessoas acham mais fácil lidar com o vício se estiverem ajudando outras pessoas. A responsabilidade adicional de cuidar dos outros tem uma base evolutiva comprovada de sucesso – como a maternidade e a paternidade. Os patrocinadores são estatisticamente menos propensos a apostar, pois acham muito mais gratificante ajudar os outros.
- Não hesite em contactar
Seja BeGambleAware ou GamCare, você não deve hesitar em dar o primeiro passo. Entre em contato e procure assistência hoje se você acredita que está sofrendo danos relacionados ao jogo.
Ao subscrever a nossa newsletter está a concordar em receber emails nossos.